COMUNICADO OFICIAL AOS ARTISTAS E AGENTES CULTURAIS DE SANTA CATARINA

É de notório conhecimento dos artistas, produtores e agentes culturais de Santa Catarina o descaso do Governo do Estado com a implementação de políticas públicas para  área da cultura e o não cumprimento de leis e instrumentos de desenvolvimento cultural já existentes.
Frente a isto, conclamamos a todos para um ato de conscientização/mobilização sobre a importância do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura através de nossas redes sociais.

Para participar, é simples:
  1. Grave um Vídeo Selfie explicando o movimento de luta pelo Edital Elisabete Anderle (sugestão de texto abaixo)
  2. Compartilhe em suas redes sociais, utilizando a hashtag #AnderleJá
  3. Cole este texto no conteúdo de sua postagem, divulgando a mobilização e a importância da participação de todos
  4. Divulgue para seus amigos e conscientize sobre a importância na participação.

PROPOSTA DE TEXTO/ROTEIRO
Meu nome é_____________, sou (profissão), da cidade de __________________.
Você sabia que existe um mecanismo de incentivo à cultura no Estado de Santa Catarina chamado Edital Elisabete Anderle? Este edital distribui uma verba de cerca de 7 milhões de reais para apoiar projetos culturais de todas as linguagens, em todas as regiões do Estado – isso se reverte em programação cultural e projetos de formação artística acessíveis para toda a população durante um ano inteiro. O edital deste ano, apesar de anunciado na página da Fundação Catarinense de Cultura, ainda não foi lançado e parece que não vai sair novamente.

Você pode achar 7 milhões muito dinheiro em épocas de crise, mas sabia que o mesmo governo do Estado gasta mais de 70 milhões de reais só com publicidade no mesmo período? A cultura é um setor transversal, que se articula social e economicamente com as áreas do turismo, educação e saúde, gerando renda, qualidade vida e desenvolvimento humano. Quais os critérios que escolhem as prioridades de investimento do poder público?

Governador Raimundo Colombo, Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Filipe Mello e Presidente da FCC Terezinha Debatin, quando vocês cumprirão essa promessa assumida publicamente? Nós não esqueceremos!


A equipe de comunicação da Federação Catarinense de Teatro irá replicar todos os vídeos em sua página: https://www.facebook.com/fecatiando.

É o momento de nos unirmos e de lutar por nossos direitos! É muito importante para o sucesso da mobilização replicarmos de todas as formas possíveis esta mobilização. Conselhos de cultura, artistas de todas as áreas, interessados no desenvolvimento humano e cultural de nosso estado, contamos com seu apoio para que nossa voz possa ser ouvida.

Mais informações e textos, acesse: www.fecate.blogspot.com.
 

Atenciosamente,
--
Federação Catarinense de Teatro (Fecate)
Gestão 2016-18